O Santander Brasil deu início à 19ª edição do Amigo de Valor, considerada a segunda maior campanha de destinação de Imposto de Renda no Brasil. A expectativa é arrecadar R$ 25 milhões até o dia 26 de novembro. Os projetos de 2021-2022 devem beneficiar mais de 12 mil pessoas diretamente.
Em Barueri, o projeto social selecionado foi o “Conect@dos”, da Associação para Proteção das Crianças e Adolescentes, que deve beneficiar 120 pessoas direta e indiretamente.
Esse projeto tem por objetivo promover a inclusão digital e social de pequenos e jovens entre 4 e 17 anos que vivem em lares de acolhimento institucional. Os recursos serão utilizados na contratação de equipe e na aquisição de materiais.
Com o aprendizado tecnológico, os participantes poderão se comunicar com os familiares e terão acesso a atividades escolares e ao mundo do trabalho, como jovens aprendizes, ampliando a qualidade do serviço de acolhimento.
Todas as iniciativas selecionadas pelo Santander atuam em linha com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e são voltadas para menores em situação de risco social. São abordadas questões como acolhimento, educação profissionalizante, inclusão da criança e do adolescente deficiente, protagonismo de meninas, medidas socioeducativas e práticas socioassistenciais, maus-tratos, álcool e drogas, trabalho infantil e violência sexual.
“O Amigo de Valor é um projeto que nos orgulha muito. São quase duas décadas de dedicação e empenho de equipes inteiras, que se engajam para escolher com muito carinho e critério diversas causas sociais”, celebra Patricia Audi, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander.
Para conhecer e apoiar as iniciativas do Amigo de Valor 2021, acesse a plataforma: www.santander.com.br/amigodevalor