Para conscientizar sobre o assunto, Barueri participa neste mês da campanha Maio Amarelo
Em 2020, mesmo com a pandemia, Barueri registrou 32 acidentes de trânsito com vítimas fatais, segundo dados do Infosiga, sistema do Governo do Estado gerenciado pelo Programa Respeito à Vida. Já de janeiro a março deste ano, foram contabilizadas seis ocorrências, ante sete no mesmo período do ano passado.
Para diminuir esse tipo de ocorrência e conscientizar, durante todo este mês, acontece a campanha Maio Amarelo. O movimento, que teve sua primeira ação em 2014, chama a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de estimular a adoção de atitudes seguras. Em 2021, o tema será “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”.
Em prol da campanha, neste mês, Barueri fixará laços na cor amarela e faixa com mensagens temáticas relacionadas ao movimento em pontos de alto tráfego e visibilidade viária.
“Ao todo serão nove pontos, entre eles, Monumento da Solidariedade, a Alça Estaiada do Viaduto dos Trabalhadores e a Passarela da Al. Rio Negro. Devido à pandemia e a impossibilidade de realizar palestras presenciais na iniciativa privada, estão sendo disponibilizados materiais impressos em empresas do município para disseminação da campanha”, explicou a gestão.