Depois de quase um ano do lançamento da Uber Moto em Barueri e região, o aplicativo de mobilidade 99 anunciou o serviço de viagens por motocicleta. Chamado de 99Moto, ele vai começar a funcionar nas cidades de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, e Rio de Janeiro, em todas as suas regiões, a partir do dia 31 de janeiro. Recentemente, as prefeituras das duas capitais vetaram a modalidade quando o serviço foi divulgado pela Uber.
Polêmicas à parte, a novidade amplia a oferta de intermediação de serviços da 99 nas metrópoles reforçando sua estratégia de dobrar a aposta no setor de Duas Rodas e o seu compromisso de tornar o dia a dia dos brasileiros mais ágil.
Segundo a empresa, o mototáxi oferece uma alternativa de mobilidade para deslocamentos diários com valores mais inclusivos, sendo ao menos, 30% mais econômico que o 99Pop, opção de transporte por carro.
99 abriu cadastro para motociclistas
No dia 17 de janeiro, o aplicativo abriu o cadastro de motociclistas para a categoria 99Moto nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A empresa realiza o anúncio após confirmação de que, até o fim de janeiro, lançará o 99Entrega Moto para empresas – serviço de delivery voltado para pequenos, médios e grandes negócios.
As motos são utilizadas como forma de transporte em todo o Brasil. Na 99, onde o serviço opera em mais de 3 mil municípios, a categoria já é utilizada por 1,3 milhão de pessoas. No país, a frota estimada é de mais de 30 milhões de motocicletas, segundo a Abraciclo. De acordo com o Ipea, mais de meio milhão trabalham com esse tipo de veículo.