Quem nunca se deparou com a frase “trago seu amor de volta em sete dias”? Inspirada nela, que já faz parte da cultura brasileira, o aplicativo de relacionamento Jaumo faz uma aposta alta com os solteiros da cidade: com a campanha “Consiga um amor em 7 dias”, que levará às ruas da cidade os tradicionais cartazes lambe-lambe — aqueles que prometem amor e sorte — com o intuito de resgatar a magia dos encontros genuínos em meio à era digital.
“Essa ação mistura nostalgia e modernidade, aproveitando a estética dos cartazes de cartomantes para criar familiaridade. Cada pôster vai direcionar o público para a loja de aplicativos via QR Code, criando uma jornada fluida entre o offline e o online”, explica Ludmilla Veloso, Head of Marketing Global. Em Barueri, a campanha aconteceu em pontos da região Central, como próximo ao Terminal Rodoferroviário.
A estratégia, também inclui outdoors físicos com QR Codes e parcerias com influenciadores locais, não só chama atenção pelo tom lúdico, mas também reforça um posicionamento claro: encontros significativos começam com afinidades reais. Mas será que as comunidades temáticas são o futuro dos apps de relacionamento?
“Em um mercado saturado por apps que priorizam swipes rápidos e conexões superficiais, o Jaumo surge com uma proposta ousada: unir pessoas por interesses em comum, não apenas por aparência. Para isso, damos relevância nas buscas pelos interesses específicos dos usuários, de esportes a religião, porque acreditamos que quanto mais afinidade, maior a chance de conexões profundas”, destaca a executiva.
Novas formas de conexão
Pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, identificou que cerca de 61% dos casais se conhecem por meio da internet, sobretudo em aplicativos de relacionamento. Mas, em contraponto, muitos solteiros reclamam da falta de profundidade nas trocas e de sair do virtual para o mundo real.
“A próxima onda dos apps de relacionamento não será sobre quantos matches você tem, mas sobre quantas conexões realmente importam. A campanha “Consiga um amor em 7 dias” reforça esse diferencial do Jaumo, de conectar as pessoas por seus interesses em comum, em um mundo onde as interações digitais são cada vez mais efêmeras, trazendo elementos tangíveis e afetivos para conexões reais e duradouras”, pontua Ludmilla.
Mais que um match
A proposta do Jaumo não é apenas sobre uma nova campanha — é sobre repensar como as pessoas se conectam. Em um cenário no qual a solidão digital é um problema crescente, oferecer espaços com interesses compartilhados pode ser a chave para relacionamentos mais satisfatórios – e um modelo de negócios mais sustentável.
Sobre o Jaumo
Presente em mais de 130 países e com mais de 50 milhões de usuários ativos ao redor do mundo, o app, que está disponível para Android e iOS, permite conhecer pessoas de qualquer lugar do planeta, seja para fazer novas amizades, encontrar paquera e até começar namoro.
Com o aplicativo, é possível visualizar usuários que estejam a até 1 mil km de distância ou simplesmente selecionar que “não importa”, ampliando a chance de iniciar a conversa com pessoas de diferentes países.
Além do tradicional mecanismo de deslizar a imagem para a direita ou esquerda para curtir ou não o perfil, o Jaumo ainda permite enviar mensagens mesmo que não haja um match (chamado de “combinação” no Jaumo).
É possível, ainda, interagir com outros usuários em transmissões ao vivo, ou vendo quem está online, ou conferindo os novatos no aplicativo (recurso pago).