Plataforma permitirá que todo o atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital
O governo de São Paulo lança, nesta terça-feira (4), o novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP. A plataforma, que foi desenvolvida em parceria com a Prodesp, empresa de Tecnologia do Estado, permite que todo o atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital.
Pela ferramenta, é possível realizar a abertura e acompanhamento de reclamações, audiências de conciliação e até mesmo fiscalização, com autos de infração e monitoramento totalmente online, acelerando a tramitação dos processos.
Segundo André Arruda, presidente da Prodesp, o uso da tecnologia é fundamental para permitir que os serviços oferecidos aos consumidores possam ser feitos pelo computador ou celular, de forma segura, ágil e eficiente.
“No Procon.SP, iniciamos com o projeto de revitalização do portal, que ficou mais moderno e atrativo. Para atender aos anseios de uma sociedade que busca pelas facilidades do mundo digital, ajudamos a criar um sistema inteligente e inovador, ao alcance da palma da mão de quem precisa”, informou.