Por conta da ampliação das marginais da rodovia Castello Branco, a concessionária CCR ViaOeste implantou dois canteiros de obras em Barueri. Foi interditada uma parte da faixa direita da rua da Prata e outra da avenida Dr. Dib Sauaia Neto, no sentido capital. Outras vias da cidade também passam por intervenções no sistema viário, segundo a prefeitura.
Essa ampliação das marginais abrange desde o km 22,5 até o km 27 e as faixas adicionais entre o km 27 e o km 31,65, com o objetivo de proporcionar maior fluidez na interligação da capital paulista com os municípios da região oeste do Estado.
O projeto também contempla a remodelação dos trevos de acesso à Barueri, assim como para o bairro de Alphaville, além da construção de duas novas pontes paralelas à ponte Guilherme de Almeida.
De acordo com a gestão municipal, “como as bases dessas futuras pontes já estão em andamento, foi preciso uma alteração no sistema viário municipal. Entre as medidas adotadas está a interdição de uma parte da avenida Dr. Dib Sauaia Neto, no trecho sob a ponte Guilherme de Almeida, no sentido capital. Na pista contrária, o tráfego segue em mão dupla”, explicou.
Alterações
Para comportar os equipamentos e abrigar os insumos necessários para a construção da ampliação das marginais, foram criadas instalações de canteiros de obras no km 25, sob a ponte Guilherme de Almeida com a rua da Prata e a avenida Dr. Dib Sauaia Neto, para ser utilizado como um local de apoio às obras, e outra no km 24 para manutenção dos equipamentos.
A rua da Prata e a avenida Guilherme Perereca Guglielmo também tiveram intervenções. Já no trecho da rodovia Castello Branco que é paralelo à avenida Anápolis, localizada entre os quilômetros 26 e 25, no sentido Capital, até o dia 10 de abril está sendo feita a retirada de vegetação e limpeza, das 7h às 18h, mas não estão previstas interdições no trajeto dos motoristas.
As interdições e intervenções no sistema viário no município vão até 2025, prazo contratual para execução desta obra. Segundo a concessionária CCR ViaOeste, em Barueri o investimento está avaliado em mais de R$815 milhões.