19.7 C
Tamboré
sexta-feira, 22 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Pró-Sangue receberá doadores no feriado; Fundação opera com 30% do volume

Publicidade • Anuncie Aqui

A Fundação Pró-Sangue está operando com cerca de 30% do volume necessário. Os sangues O+, O-, B- e B+ estão em emergência (para menos de um dia). Já as reservas de A- estão em patamar crítico e as de A+ em alerta.

A instituição busca doadores e atenderá no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (8). Há vagas livres no sistema de agendamento on-line, que pode ser acessado pelo site.

Veja abaixo como fica o funcionamento dos postos de coleta da Pró-Sangue durante o feriado prolongado; nem todas as unidades estarão abertas ou atendendo em seu horário convencional.

8 de junho, quinta-feira (feriado de Corpus Christi)
Posto Clínicas: aberto, das 8h às 16h

9 de junho, sexta-feira (emenda de feriado)

Posto Clínicas: aberto, das 8h às 16h

Posto Osasco: aberto, das 8h às 16h30

Posto Mandaqui: aberto, das 8h às 16h30

Posto Stella Maris: aberto, das 8h às 16h

10 de junho, sábado
Posto Clínicas: aberto, das 8h às 16h

Posto Osasco: aberto, das 8h às 16h

Quem pode doar?

O candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o voluntário estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação. 

Vale lembrar que a vacinação pode trazer alguns impeditivos à doação. O protocolo de triagem estabelece uma inaptidão de 48 horas para as pessoas que tomaram a vacina contra a gripe, sendo que aquelas que apresentaram uma reação adversa, como febre e dor muscular, devem aguardar o término dos sintomas.

A vacina contra Covid-19 oferece um período de impedimento de 48 horas ou 7 dias, conforme o imunizante.

Todas estas informações encontram-se disponíveis no site da Fundação. Para demais dúvidas, ligue para o Alô Pró-Sangue (11) 4573-7800.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também