Pular para o conteúdo
Servicos

Doações para as vítimas das chuvas do litoral norte podem ser feitas por PIX

O governador confirmou 2,5 mil desabrigados e 44 mortos

chuvas litoral norte
São cerca de 2,5 mil pessoas desabrigadas (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil) · Foto: chuvas litoral norte

De acordo com informações da Prefeitura de Barueri e da Defesa Civil Municipal, o Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo está recebendo doações para as vítimas da chuvas do Litoral Norte por meio de PIX.

"Neste momento, a melhor forma de ajudar é por meio de suas doações, elas podem ser feitas por meio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo", disse a gestão, nas redes sociais.

Para doar água e alimento, os voluntários podem realizar transferência pela Chave PIX CNPJ: 44.111.698-0001/98. Já para os interessados em contribuir com cobertores, a Chave PIX é o e-mail: doacoesfussp@sp.gov.br

Vítimas

O governador Tarcísio de Freitas confirmou, nesta manhã de terça-feira (21), 44 mortes causadas pelos temporais que atingiram o litoral norte paulista no último fim de semana. Os desaparecidos, segundo ele, somam entre 30 e 40 pessoas.

Os trabalhos de busca e resgate foram reforçados com a ampliação do número de profissionais nas equipes. Tarcísio agradeceu o apoio da Marinha no amparo às vítimas dos desastres e no fornecimento de seis aeronaves e um hospital de campanha. O próximo passo, de acordo com o governador, é preparar embarcações que chegarão na quarta-feira (2), às praias para deslocar vítimas em via marítima.

Desabrigadas

O governador de São Paulo também informou que há no momento 2.500 pessoas desabrigadas. O Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil distribuem nesta terça-feira 7,5 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária às vítimas.