O Grupo CCR, que integra a CCR ViaOeste, concessionária responsável pela Rodovia Castello Branco (incluindo Barueri), produziu, em parceria com a agência SuperNormal, a websérie”Epidemia da Distração: Quanto vale a vida?”. O vídeo reforça o risco de acidentes ao usar celular enquanto dirige e falta do uso do cinto de segurança.
A websérie é apresentada por Marcelo Tas, que traz, ao longo deste mês de dezembro, nove vídeos sobre segurança viária, com foco nos hábitos e distrações que podem causar acidentes, como a utilização de celular na direção, prática que causa incômodo em quase um terço dos motoristas ouvidos em um levantamento recente realizado pela CCR com 9 mil condutores em rodovias que cruzam o estado de São Paulo.
“A segurança é um valor do Grupo CCR. Acreditamos que, após um longo período de isolamento social, o público estará mais propenso a viajar para aproveitar as festas de fim de ano. Por isso, estamos intensificando a comunicação para reforçar a necessidade de que os condutores adotem o comportamento seguro, de maneira a permitir que as pessoas sigam o seu caminho de maneira segura e tranquila”, afirma Fausto Camilotti, Diretor de Operações da CCR Rodovias. “Com a campanha, reforçamos uma mensagem importante, de maneira lúdica, impactando assim diversos públicos”, conclui.
No primeiro episódio, Tas brinca com um baralho de cartas, no qual as coringas representam o ato dos motoristas usarem o celular enquanto dirigem, e as outras cartas fazem alusão ao dia normal, sem riscos e sem acidentes. O apresentador as mistura e monta um leque das duas opções do baralho, convidando o público a jogar a arriscada partida.
Os vídeos estarão disponíveis nas redes sociais da CCR e também nos canais do Marcelo Tas. Veja abaixo o teaser da campanha.