Nesta sexta-feira (17), a Enel informou que lançou um novo canal para os clientes registrarem falta de luz por SMS. O anúncio acontece após o alerta emitido pela Defesa Civil sobre a possibilidade de tempestades entre hoje (17) e domingo (19) no Estado de São Paulo.
“Para aproximar ainda mais a comunicação com o consumidor e diversificar as formas de atendimento aos cerca de 8 milhões de clientes da companhia, a empresa oferecerá um canal via mensagem (SMS) para celulares cadastrados em sua base. O canal servirá como alerta sobre a aproximação de fortes chuvas e vai permitir que as pessoas registrem falta de luz por mensagem e também acessem o link direto do site da companhia”, informou a concessionária.
O plano emergencial para este fim de semana também prevê a o reforço e mobilização máxima e antecipada do número de técnicos em campo.
O novo canal (SMS para o número 27373):
Os clientes que possuem celulares atualizados no cadastro com a distribuidora receberão uma mensagem de alerta por SMS sobre a previsão de tempestades e com indicação de como registrar falta de luz. Para registrar falta de energia pelo SMS, basta enviar para o número 27373 a palavra LUZ e o número da instalação que consta na conta da Enel. O registro para pedido de atendimento ocorrerá automaticamente. O cliente recebe, em seguida, a confirmação do seu registro e o número de protocolo. Além do SMS, a distribuidora orienta os consumidores a priorizar as solicitações de falta de luz pelo App Enel São Paulo ou site (clique aqui).
Orientações sobre segurança:
A Enel orienta para a população medidas de segurança: caso encontre um cabo partido, não se aproxime. Não encoste em objetos metálicos: como semáforos, postes de iluminação pública, pontos de ônibus, portões e grades em uma enchente.
Retire os equipamentos da tomada e deixe-os fora do alcance da água. Busque abrigo seguro: em caso de ventos intensos, procure locais longe de estruturas suscetíveis a danos, como postes, árvores ou fiações elétricas. Evite áreas arborizadas.