Nesta quarta-feira (21), a Polícia Civil prendeu em flagrante o megatraficante do PCC, Felipe Xavier Barreto dos Santos, de 30 anos, após cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado na cidade de Diadema.
No local, os policiais encontraram o criminoso tentando fugir em uma motocicleta. No imóvel havia cerca de 10kg de drogas armazenadas e embaladas. Xavier era responsável por gerenciar diversos pontos de drogas no município.
Foram apreendidas documentações, celulares, uma pistola Sig Sauer 9mm e uma moto Honda PCX. Os itens foram encaminhados para perícia.
PCC
Ele é apontado pela Polícia Civil de São Paulo como um dos integrantes da cúpula da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A prisão foi realizada por policiais do 1º Distrito Policial de Diadema, que já vinham investigando as ações do suspeito.
Candidato à reeleição, o governador Rodrigo Garcia (PSDB) reforçou a política de repressão total ao crime organizado no território paulista. “Em São Paulo, quem manda é a polícia, jamais a milícia”, declarou Rodrigo após a prisão do megatraficante.
As recentes ações da polícia de São Paulo contra o PCC e seus líderes provocaram ameaças contra Rodrigo. O governador passou a usar colete à prova de balas e recebeu reforço na segurança pessoal nas últimas semanas.