Durante operação Dejem Impacto em Barueri, na segunda-feira (24), quando o Polícia Militar aumenta número de agentes na rua para combater a criminalidade, policiais foram acionados pelo COPOM sobre uma mãe que solicitava apoio, pois tentava chegar ao hospital para socorrer a bebê de 20 dias que não estaria respirando, porém estava presa no trânsito.
Quando a mulher informou que passava em frente ao Parque Shopping de Barueri, o Sargento PM Oliveira e o Cabo PM Constantino foram ao local e alcançaram o veículo quando ele passava pela Ponte Akira Hashimoto. A mãe ia de carona com a bebê no colo.
Segundo os policiais, em desespero, ela relatou que a filha não respirava e com os olhos abertos, porém estáticos, aparentemente na fase de recuperação de uma convulsão.
Enquanto os policiais monitoravam os sinais vitais da bebê, e percebendo a gravidade do momento, outra viatura se deslocava abrindo o trânsito. Os PMS conseguiram levar mãe e filha até o hospital, onde a bebê permaneceu em observação, mas passa bem.