Nesta quarta-feira (26), uma creche localizada no bairro São Pedro, em Osasco, foi invadida por um homem armado com uma faca e um facão, causando pânico na comunidade escolar. Porém, apesar do terror, ninguém foi ferido, já que os professores e alunos conseguiram se trancar nas salas de aula durante o ataque.
Após receberem um chamado sobre a presença de um homem com armas brancas dentro da CEMEI Mário Quintana, policiais do 5° Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar se dirigiram ao local. Moradores informaram que o agressor havia fugido para uma casa próxima, na Rua Nossa Senhora das Dores. Quando chegaram lá, os policiais encontraram o portão aberto e visualizaram o suspeito descendo as escadas correndo.
Troca de roupas
Os policiais anunciaram sua presença e exigiram que o suspeito saísse do imóvel. Quando o abordaram, ele já usava uma camiseta branca, apesar de ter sido visto na creche com uma camiseta vermelha. A mãe do homem permitiu que os agentes entrassem na casa para vistoria, e eles encontraram a camiseta vermelha jogada em um dos cômodos. Em conversa com o suspeito, ele confessou que estava andando na rua com uma faca, mas que não chegou a entrar na creche. Ele levou a equipe até o local onde havia guardado a faca e admitiu ter “trocado a camiseta vermelha porque a roupa estava suja”.
Duas armas
Na creche, a diretora e outra funcionária reconheceram o homem detido como o invasor da unidade. Elas também afirmaram que o suspeito estava com um facão, mas a arma não foi encontrada pelas equipes. O suspeito, a faca e os representantes da escola foram conduzidos ao 1° DP de Osasco para que a autoridade policial determinasse as providências cabíveis.