A Guarda Civil Municipal de Barueri (GCM) encontrou, na noite de terça-feira (4), o homem suspeito de matar um cachorro a marteladas e facadas na Vila São Luiz. O crime teria ocorrido na madrugada de segunda-feira (3) para terça.
Ele foi visto por vizinhos agredindo um cão sem raça definida. Segundo informações, o homem ainda teria arrastado o corpo do animal, já sem vida, até as margens de um córrego e o pendurado por uma corrente em uma estaca.
A GCM foi acionada e, com base na descrição do acusado, iniciou as buscas. No final da noite de terça, W.F.P.S.O, de 33 anos, foi encontrado na rua Ipê, na Vila São Luiz.
Conduzido ao Distrito Policial, o homem tentou justificar a violência dizendo que o cachorro teria mordido seu calcanhar dias antes, o que despertou sua ira. No DP foi registrado crime de abuso contra animais e recolhidas as armas usadas, um martelo e uma faca.
Se for condenado, ele poderá ser preso por quatro meses e condenado ao pagamento de multa.
O animal foi recolhido para necrópsia realizada por veterinários da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri.
A população pode acionar a GCM 24 horas por dia pelos telefones 153 ou (11) 4198-3205.