Na tarde de segunda-feira (5), Policiais Militares da Força Tática realizavam patrulhamento pela Rua Doutor Paiva Meira, em Jandira, quando avistaram um indivíduo em um caminhão tirando carga da parte superior da carroceria e transferindo para um veículo Fiorino, que se encontrava ao lado com duas pessoas.
Com a aproximação das equipes, eles tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos policiais. Ao checar a carga, foi constatada uma grande quantidade de pacotes de maconha mesclados com milhos, no interior da Fiorino também havia droga.
Na ação foram 667 pacotes de maconha, totalizando 756,200 quilos. O motorista do caminhão contou que é policial militar reformado do Estado do Paraná e, receberia R$40.000,00, para trazer a mercadoria de Mariporã (PR) até Jandira (SP).
Os demais suspeitos que estavam realizando a transferência da carga confessaram a prática, com eles foram encontrados cheques totalizando R$3.091,00, além de um talão com quatro folhas em branco, cartões de banco e celulares.
Os Policiais Militares conduziram as drogas ao Instituto de Criminalística de Barueri. Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Jandira, onde permaneceram à disposição da justiça.