Pular para o conteúdo
Seguranca

Médica de 40 anos é presa após polícia encontrar feto guardado em seu apê

A mulher assumiu aos policiais que este era o terceiro aborto feito

Feto escondido em pote em Barueri
Segundo policiais, o pote preto com o feto dentro estava escondido no quarto da médica (Reprodução Cidade em Alerta/Record) · Foto: Feto escondido em pote em Barueri

A prisão de uma médica, nesta quinta-feira, 2, em São Paulo, trouxe à tona uma história de ocultação de um feto, em um condomínio no bairro do Jardim Paraíso, em Barueri.

O feto foi encontrado dentro de um pote preto, com uma tampa transparente, escondido no quarto onde a mulher reside. Ela foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.

Segundo os policiais, a médica teria assumido que este era o terceiro aborto feito, sem esclarecer os motivos. Com o inquérito instaurado, a polícia buscará saber em que circunstâncias ocorreu o crime.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele tem reclusão, de um a três anos, e multa.