O Comando Militar do Sudeste (CMSE) informou nesta quarta-feira (1/11) que foram encontradas no Rio de Janeiro mais 2 metralhadoras .50, furtadas do Arsenal de Guerra em Barueri.
Também foi localizado um fuzil calibre 7,62 que não tinha sido contabilizado no roubo. O material foi encaminhado para perícia e, posteriormente, serão devolvidos para o Exército.
Com a apreensão, 19 das 21 armas levadas foram recuperadas. Outras 2 .50 continuam extraviadas.
O armamento foi apreendido dentro de um carro na Avenida Lúcio Costa, na altura da Praia da Reserva, Zona Oeste da cidade. O veículo pertence a Jesser Marques Fidelix, apontado como o homem que negociava as armas com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro.
Investigações
As investigações apontam que Jesser fornece armas e drogas para as organizações criminosas que atuam na capital fluminense. Ele é do Espírito Santo, mora em São Paulo e atua em conjunto com o tráfico do Rio.
Segundo a Polícia Civil, desde a noite da última segunda-feira (30/10), agentes das forças de segurança passaram a monitorá-lo.
Na tarde de terça (31/10), equipes foram à casa da sogra de Jesser e souberam que ele esteve no endereço na noite anterior. Ele deixou o local na manhã seguinte e foi para outro endereço da família, alegando que lá teria maior privacidade.
A diligência foi intensificada, principalmente em hotéis na Zona Oeste da capital, para localizar o suspeito e armas. Jesser não foi encontrado, mas os policiais conseguiram localizar o carro dele com as armas.