Priscila Camargo é a nova delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri, que possui atendimento especializado quanto a proteção da mulher em situação de violência. Ela assumiu o cargo nesta semana, após alguns anos no comando da DDM de Itapevi.
Em entrevista exclusiva ao Jornal de Barueri, Priscila afirmou que assumir a DDM de Barueri é, acima de tudo, um crescimento profissional muito grande, mas, ao mesmo tempo, um desafio, já que não é uma delegacia de defesa da mulher comum.
“É uma delegacia com atendimento 24h de ocorrência de toda a região oeste. A minha expectativa inicial é que eu consiga trazer para Barueri muito do que eu consegui construir em Itapevi e, principalmente, que eu consiga me relacionar com todas as esferas e segmentos públicos e privados para que consigamos fazer um trabalho integrado para beneficiar não só os munícipes de Barueri, mas dos municípios vizinhos também”, destacou.
Ainda de acordo com a delegada, a defesa das mulheres em Barueri já está muito bem implementada. Atualmente, a cidade conta com diferentes equipamentos, serviços e projetos para o enfrentamento da violência contra a mulher, como a Base Guardiã Maria da Penha (Rua Sergipe 89), serviço 24 horas que oferece proteção a mulheres vítimas de violência.
“Mas acredito que podemos fortalecer o vínculo entre Polícia Civil e poder público para que a nossa atuação seja conjunta e ainda mais eficiente e, também, implementar políticas públicas de combate aos crimes contra crianças e adolescentes, que pouca gente sabe, mas também é um público que deve ser atendido pelas DDMs”, apontou.
A Delegacia de Defesa da Mulher de Barueri fica na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto. Os telefones de contato são (11) 4198-0522 ou (11) 4198-3145.