Com o objetivo de oferecer maior sensação de segurança para quem mora e trabalha na cidade, Barueri publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (22) um decreto que institui o Plano Municipal de Segurança Urbana e Defesa Social. A medida tem a finalidade melhorar e estruturar a segurança pública municipal com diferentes ações. Entre as metas para nortear a pasta, um trabalho mais preventivo, reforçando o trabalho de polícia comunitária que busca a interação com a sociedade nos assuntos de segurança pública. Outro planejamento é fortalecer o Centro de Operações Integradas para otimizar o sistema de atendimento as variadas ocorrências.
“A execução das ações definidas será de forma coordenada e integrada, por meio das forças de segurança pública atuantes no município, com as diretrizes operacionais de cada órgão”, destacou o documento.
City Câmeras Barueri
Também no Diário Oficial de quarta-feira (22) foi publicado um decreto que institui o programa “City Câmeras Barueri”, que visa receber, sem qualquer ônus aos cofres públicos, o espelhamento de sons e imagens de câmeras de segurança ou vigilância e o alerta de sensores de sistemas particulares.
“O programa tem como objetivo aperfeiçoar e expandir o alcance do sistema de monitoramento e segurança por câmeras e demais recursos tecnológicos. A recepção do espelhamento de câmeras de segurança ou vigilância privadas cedidas fica condicionada ao preenchimento dos requisitos técnicos. O interesse deve ser formalizado mediante adesão espontânea, através da assinatura de termo”, informou o documento.
Esse termo para as pessoas, físicas ou jurídicas, participarem do programa estará disponível no site da prefeitura (barueri.sp.gov.br).