Na manhã desta quarta-feira (5), um homem invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, e matou quatro crianças, entre 4 e 7 anos, outras quatro ficaram feridas. Segundo informações, elas estariam em observação e tiveram suturas devido aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor chegou de motocicleta na creche Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro Velha, pulou o muro e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. Ainda segundo informações, as vítimas foram atingidas na região da cabeça e, após a ação, ele se entregou no 10º Batalhão da PM.
As autoridades ainda não sabem o motivo do ataque e se há outras pessoas envolvidas.
Outros casos
No dia 27, um aluno do 8° ano da escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, na capital paulista, invadiu a unidade e matou uma professora com golpes de faca. Outras três pessoas ficaram feridas.
Na região, no fim de março, um aluno de 15 anos da Escola Municipal Tom Jobim, no Tamboré, ameaçou realizar um ataque contra estudantes da unidade. Segundo informações do portal R7, um vídeo foi publicado pelo jovem no dia 25 com cenas de um ataque a uma escola, que mostra um menino atirando nas pessoas que estão no local. As imagens iniciais dizem “nova escola, novas oportunidades”. Equipes da Ronda Escolar da Polícia Militar estiveram na escola no dia 29.
Ainda de acordo com o portal, a Prefeitura de Santana de Parnaíba informou que o aluno em questão não frequenta a escola há uma semana e que a Secretaria de Educação comunicou o Conselho Tutelar e o aluno foi afastado.
Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas no país.