Um suspeito de participar do assalto ao Shopping Tamboré já foi identificado e investigadores estão no seu encalço, segundo o delegado do 2º DP, Ednelson Martins, responsável pelo caso. “Ele é um suspeito ainda, mas estamos trabalhando a informação para confirmar o vínculo com o crime”.
Segundo informações, o criminoso é de São Paulo, seria possivelmente o dono do veículo Fiat Siena, que trouxe dois bandidos ao local, e monitorou a ação dos outros três comparsas que invadiram a loja da Claro, na última quinta-feira (19), de onde levaram R$ 1 milhão em aparelhos celulares.
O homem que segura a metralhadora durante o assalto, e que chegou ao estabelecimento em um carro de aplicativo, foi flagrado pelas câmeras saindo do shopping usando calça jeans, camisa roxa e óculos de grau, segurando uma mochila, também está sendo procurado.
Após o crime, eles fugiram do Shopping Tamboré no Siena, mas abandonaram o veículo próximo à Rodovia Castello Branco, onde embarcaram em um outro carro. O Siena foi submetido à perícia na busca por impressões digitais.
Informações internas
A polícia ainda investiga se a quadrilha teria se beneficiado de alguma informação interna da loja, já que os aparelhos levados teriam acabado de chegar ao centro de compras. “Os funcionários estavam assustados e não prestaram depoimentos formais, mas, serão ouvidos em breve, juntamente com os seguranças do estabelecimento”, completou Ednelson.