Na noite da segunda-feira (dia 14), uma jovem de aproximadamente 25 anos foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar até o Pronto-Socorro do Parque dos Camargos. Ela estava gravemente ferida devido à agressão violenta que sofreu por seu marido.
A Guarda Municipal de Barueri, que acompanhou o processo prestando atendimento, apresentou o caso na delegacia. O delegado, após saber sobre as condições da vítima, se dirigiu (com o apoio da GCMB) até a residência do agressor para prendê-lo, porém, ele já havia fugido.
O inusitado foi que, naquela noite, o rapaz tentou invadir a emergência do Pronto-Socorro para procurar a vítima. Funcionários do local o impediram e acionaram a Guarda Municipal, que auxiliou na proteção da jovem.
No dia seguinte, a Guarda Municipal de Barueri, através da base Guardiã Maria da Penha, foi providenciar a documentação da vítima em sua residência. Ao perceber a chegada das viaturas, o agressor tentou fugir, mas a GCM cercou e deteve o indivíduo, que foi levado à Delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
A vítima foi agredida com cabo de vassoura e sofreu traumatismo cranioencefálico, além de graves lesões pelo corpo. O rapaz parece ter um histórico de agressões, pois, segundo informações concedidas à Polícia Civil, sua ex-namorada também sofria o mesmo tipo de violência doméstica e o caso chegou a ser noticiado pela TV Record.