Dados são do boletim epidemiológico da prefeitura até o dia 9 de junho
Até o dia 9 de junho, as Unidades Básicas de Saúde de Barueri já atenderam 2.239 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Foi o que mostrou o boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Barueri, o qual o Jornal de Barueri teve acesso.
Segundo dados, destas 2.239 ocorrências suspeitas, 1.448 pacientes foram isolados em domicílio. Um total de 791 pacientes com sintomas respiratórios foram descartados e 200 pacientes foram encaminhados pelas UBS para a realização de testes para diagnóstico da Covid-19.
Desde março, quando foi confirmado o primeiro caso de coronavírus em Barueri, as UBSs, geridas pela Coordenadoria de Atenção Básica à Saúde (Cabs), passaram por uma reformulação de emergência que priorizou o atendimento de pacientes com sintomas da doença.
A UBS Armando G. de Freitas, no Parque Imperial, está no topo da lista com o maior número de casos encaminhados a isolamento domiciliar com suspeita da Covid-19, chegando a 335 até o dia 9 de junho. Em seguida aparece a UBS Maria Francisca de Melo, no Jd. Paulista, com 168 ocorrências, e a UBS Hélio Berzaghi, também no Jd. Paulista, com 130.