A Secretaria de Obras de Barueri finalizou o projeto de reconstrução da Unidade Básica de Saúde Armando Gonçalves de Freitas, no Parque Imperial. O equipamento será demolido para dar lugar a um prédio novo, maior e mais moderno.
Segundo a pasta, o espaço, que terá uma área construída de 3,3 mil metros quadrados, será composto por quatro andares e contará com 14 consultórios.
O projeto prevê ainda uma sala especial para exames de eletrocardiograma, consultórios para clínica geral, pediatria, ginecologia, odontologia, atividade multiprofissional, além de farmácia, espaço infantil, de coleta para exames, de inalação, de vacina, de medicação, entre outros.
“Estamos reformando todas as UBSs da cidade e a do Parque Imperial, depois de uma avaliação mais aprofundada, será uma construção totalmente nova. Chegamos à conclusão de que é a forma ideal para atender melhor a população do bairro e das imediações”, disse o secretário de Obras, Roberto Piteri.
Por conta da obra, os atendimentos à população foram transferidos para o Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte (Rua Padre Cícero Romão Batista, 155), também no Parque Imperial.