Na sexta-feira (27), a Prefeitura de Barueri confirmou a morte da quinta vítima do incêndio que atingiu a Química Araguaya, no Jardim Califórnia, no dia anterior. A mulher era uma das duas pessoas que ficaram gravemente feridas e que teve mais de 80% do corpo queimado.
Ela foi socorrida e levada ao Hospital de Barueri, chegou a ser transferida para uma unidade na capital, mas não resistiu aos ferimentos. Além dela, outras quatro pessoas, todas da mesma família, morreram no incêndio.
Em nota, a Química Araguaya diz que “se solidariza com as famílias, lamenta o ocorrido e fará o que estiver ao seu alcance para amenizar o impacto da ocorrência”. Segundo eles, as equipes técnicas da empresa estão analisando as causas do acidente, junto com as autoridades e especialistas.
A empresa diz ainda que a Brigada de Emergência foi acionada e atuou rapidamente nas medidas de contenção. “Atuamos há mais de 30 anos no mesmo local, sem jamais registrar qualquer tipo de acidente”. Eles ressaltaram que todos os laudos da Cetesb, Corpo de Bombeiros e órgãos da Prefeitura estavam em dia.