No dia 24 de março, início do isolamento, Barueri tinha seis pacientes positivos para a doença. Nesta quinta (30) são 530 pacientes
A quarentena decretada no Estado pelo governador João Doria, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), completou um mês no dia 24. Desde então, como já esperado pelas autoridades sanitárias, os números da doença seguem aumentando.
No dia 24 de março, início do isolamento social, o estado somava 810 casos confirmados da infecção. Nesta quinta-feira (30) eram 28.698 ocorrências, alta de 3.442%.
No município barueriense, o cenário também é de aumento nos casos da Covid-19. No dia 24 de março, a cidade tinha seis pacientes positivos para a doença. Já nesta quinta (30), segundo dados divulgados pela prefeitura, Barueri soma ocorrências do novo coronavírus, um crescimento 8.733%.
Além dos confirmados, a cidade aguarda resultados de 1054 pessoas pelo Instituto Adolfo Lutz. Os óbitos chegam a 44 e outros 25 estão sendo investigados.
Taxa de isolamento social
No dia 6 de abril, o Governo do Estado lançou o sistema de monitoramento inteligente do Governo do Estado de São Paulo, que atualiza diariamente o índice de adesão ao isolamento social no Estado. Desde que entrou ao ar, o estado registrou taxas de isolamento social que variavam entre 47% e 59%.
Nesta quarta-feira (29), dado mais recente publicado, o índice de isolamento no estado era de 47%. Quando começou a quarentena, no dia 24 de março, este número era de 54%, 7% a mais do que o registrado atualmente.
Em Barueri, os índices são ainda mais baixos. Nesta quarta-feira (29), o município registrou um distanciamento social em torno de 43%. Em março, este número chegou a 49%, diferença de 6%.