23.8 C
Tamboré
quinta-feira, 21 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura tornará UBS no Jd. Silveira em hospital para pacientes com Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta sexta-feira (26), o governo de São Paulo prorrogou, até o dia 11 de abril, a fase emergencial do Plano SP em todo o estado, o que inclui Barueri, com regras mais rígidas para o funcionamento de comércios e circulação de pessoas. A medida, que inicialmente terminaria no dia 30 de março, entrou em vigor no dia 15. 

Segundo o governo, a decisão para ampliar o período de restrições foi tomada por conta da alta de casos da Covid-19 e do colapso no sistema de saúde. Prova disso é que, nesta sexta (26), 1.193 novas mortes pela Covid-19 foram anotadas no estado, um novo recorde em 24 horas. 

Segundo boletim epidemiológico da prefeitura, nesta quinta-feira (25), a cidade anotou um total de 16.657 casos confirmados e 571 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI chegou a 97,1% e de enfermaria, 98,73% nesta quinta-feira (25). 

Novos leitos 

Com o agravamento da pandemia, o prefeito Rubens Furlan declarou à reportagem que vai abrir novos leitos para o tratamento da doença na UBS Benedicta Carlota, no Jd. Silveira. “Nas próximas semanas, teremos o local funcionando como um hospital de Covid e serão cerca de 53 leitos. Não entramos em colapso ainda, pois continuamos aumentando essa capacidade, mas precisamos seguir as recomendações das autoridades sanitárias, isolamento social é fundamental”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também