Segundo a Secretaria de Educação da cidade, não há previsão de retorno das mesmas
A Secretaria de Educação de Barueri emitiu comunicado nesta tarde informando que, a partir desta quarta-feira (3), devido ao aumento do número de casos de Covid-19 no Estado, estão suspensas as aulas nas maternais da rede municipal. Não há informação sobre o retorno das mesmas.
O prefeito de Barueri, Rubens Furlan, disse à reportagem do JB que o momento é sensível e segue os passos determinados pelas autoridades sanitárias do Estado de do município.
A gestão acata as orientações do Governo do Estado, que na última semana regrediu a região Oeste da Grande São Paulo para a Fase Laranja do Plano SP de combate à Covid-19, por conta da piora dos indicadores da doença, o que inclui o recorde de internações em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTIs). Na Grande São Paulo, a ocupação de leitos de UTI chegou a 70,8%.
Outra medida do Estado foi o toque de restrição que ocorre até o dia 13, que restringe a circulação de pessoas em todas as cidades, das 23h até as 5h. O foco é coibir eventos clandestinos e reuniões sociais com aglomerações aos finais de noite e madrugadas.