Segundo informações da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, das 75 mortes confirmadas no município na quarta-feira (13), 11 foram no bairro
O Parque Imperial é o bairro em Barueri com o maior número de óbitos pelo novo coronavírus (Covid-19). Foi o que revelou a prefeitura da cidade ao Jornal de Barueri. Segundo dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, das 75 mortes confirmadas no município na quarta-feira (13), 11 foram no bairro.
Em seguida, aparecem o Jardim Mutinga e o Pq. dos Camargos, com sete mortes cada, Jardim Silveira e Vila São Silvestre com cinco óbitos cada e Jardim Belval com quatro.
Ainda estão na lista o Parque Viana, Jardim Tupan, Reginalice e Itaparica, com três óbitos cada, Vila Porto, Pindorama, Engenho Novo, Jardim Júlio, Alphaville e Iracema com duas mortes cada.
Os bairros Vila Morellato, Boa Vista, Vale do Sol, Jardim Tupanci, Paulista, Maria Helena, Maria Cristina, Itaquiti, Jardim Esperança, Líbano, Califórnia e Chácara Marco têm uma morte cada.
Leitos de UTI
Segundo a Prefeitura de Barueri, o Hospital Municipal de Barueri possui, atualmente, 43 leitos de UTI. Na terça-feira (12), a ocupação estava em torno de 93%.
O município tem outros 97 leitos intermediários também para pacientes com a Covid-19. “Além dos 43 leitos destinados à Covid-19, o HMB também tem 17 leitos de UTI para outras doenças, totalizando 60”, disse a gestão.
De acordo com dados oficiais da cidade, nesta quinta-feira (14), Barueri tinha 755 casos confirmados da Covid-19, 1.473 ocorrências suspeitas e 79 óbitos. O município contabiliza ainda 440 pessoas curadas.