O novo tomógrafo do Pronto-Socorro José Agostinho dos Santos, no Parque Imperial (Rua José Martinho, 399), já realizou mais de 380 exames, em abril; apenas dois meses após ser colocado em funcionamento. Foram quase 13 procedimentos por dia.
Adquirido em dezembro do ano passado e posto em uso após dois meses, o equipamento da Canon Medical Systems, Modelo Alexion, faz o processamento de imagens em alta resolução para diagnósticos de doenças musculares, ósseas, entre outras.
A máquina permite atender demandas que envolvam ginecologia, músculo esquelético, pneumonia, embolia pulmonar, asma, tuberculose, aneurismas, hipertensão pulmonar, além dos protocolos dos cuidados com doenças cardiovasculares, acidentes vasculares (AVCs) e tumores.
Atendimento
O Pronto-Socorro do Parque Imperial realiza, aproximadamente, 600 atendimentos diários, entre adultos e crianças. Antes da chegada do novo tomógrafo, a população tinha que recorrer ao Pronto-Socorro Central para fazer os exames agora realizados no Jardim Imperial.