Segundo a prefeitura, até terça-feira (19), município anotou 65 novas hospitalizações de casos suspeitos ou confirmados
Nesta quinta-feira (21), menos de 3,8 mil pessoas estavam internadas por Covid-19 no estado de São Paulo. Essa marca foi alcançada após mais de 560 dias acima deste patamar. Segundo o governo, são 3.770 pacientes hospitalizados, sendo 1.769 em UTIs e 2.001 em leitos clínicos.
Além disso, as taxas de ocupação dos leitos de UTI também estão entre as menores da história da pandemia, com 28% no estado e 36% na Grande São Paulo.
Barueri tem apresentado a mesma tendência de queda nas internações por Covid-19. De acordo com dados fornecidos pela prefeitura à reportagem, neste mês, até terça-feira (19), ocorreram 65 novas internações de casos suspeitos ou confirmados por Covid-19.
“Considerando os dados compilados a partir de junho de 2020, levando em conta os casos agrupados por mês, este é o menor índice”, informou a gestão.
Em relação à taxa de ocupação de leitos, na segunda-feira (18), o índice de hospitalizações na enfermaria era de 11,27% e 16,13% na UTI. A Prefeitura de Barueri afirmou que, nos últimos dois meses, ou seja, em setembro e outubro, o maior número de internações decorrentes da Covid-19 foi na faixa etária de 71 a 80 anos.
“Os mais velhos possuem maior risco de desenvolverem a forma grave da doença. Contudo, salientamos que com o avanço da vacinação, houve a redução de casos graves e óbitos no município”, enfatizou.
Cenário Covid-19
De acordo com dados da Fundação Seade até quinta-feira (21), a cidade tinha um total de 35.011 casos confirmados da Covid-19. O número de óbitos no município barueriense chegou a 1.176.
Um levantamento feito pele reportagem mostrou que, baseado nessas informações, Barueri já está seis dias consecutivos sem registrar novas mortes em decorrência da doença.