Para agentes de saúde, Barueri disponibiliza ainda rodas de conversa para estimular comunicação e partilha de sentimentos
Mesmo com o relaxamento das medidas de distanciamento social, a Prefeitura de Barueri segue realizando teleatendimento psicológico para pacientes da rede, pessoas em isolamento por coronavírus e também a profissionais da Saúde. Os atendimentos começaram em abril, logo no início da quarentena, e, segundo a gestão, 7.223 pessoas já foram atendidas.
De acordo com informações da prefeitura, foram realizados, até o dia 26 de junho, 3.403 atendimentos eletivos, 130 cuja demanda surgiu a partir do monitoramento de pacientes em isolamento, com hipótese da Covid-19, e 129 atendimentos psicológicos individuais a profissionais da saúde. O suporte é dado por uma equipe de fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia por telefone ou chamadas de vídeo.
Para os agentes que trabalham na linha de frente de combate ao novo coronavírus, a prefeitura oferece ainda atendimento presencial, com todos os cuidados necessários, e realiza ainda rodas de conversa, que proporcionam a integração entre os sujeitos e estimulam a comunicação e a partilha de sentimentos.