A iniciativa se alinha ao desejo do prefeito de Barueri Rubens Furlan de acelerar a imunização
Nesta sexta-feira (11), Barueri iniciou a vacinação contra a Covid-19 em pessoas a partir de 50 anos. A medida se antecipa ao Governo de São Paulo, que anunciou nesta semana que a imunização desta faixa etária acontecerá somente no próximo mês.
Essa iniciativa se alinha ao desejo do prefeito Rubens Furlan de acelerar a vacinação na cidade. “Estamos recebendo a vacina AstraZeneca, vamos começar a receber bastante CoronaVac, e começa a chegar a da Pfizer. Com isso, a tendência daqui para frente é acelerar ainda mais a vacinação”, destacou o gestor com exclusividade ao Jornal de Barueri.
Além desta faixa etária, a cidade segue vacinando outros grupos, entre eles, gestantes e puérperas sem comorbidade, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) a partir dos 18 anos.
Para se vacinar no município, é preciso agendar pelo APP Saúde Barueri, pelo call center (11 4349- 0600), na UBS mais próxima da residência (somente em dias úteis) e pelo Portal da Saúde (saudeportalcidadao.barueri.sp.gov.br).
A prefeitura solicita aos que ainda não foram vacinados que façam também o pré-cadastro no portal Vacina Já (vacinaja.sp.gov. br), do governo estadual, para facilitar o acesso às informações de cada cidadão e para diminuir o tempo de atendimento no dia da imunização.
A vacinação acontece em seis pontos da cidade. É possível conferir o endereço no site da Prefeitura de Barueri (coronavirusbarueri.com).
100 mil doses aplicadas
Cem mil doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. Esta é a marca que Barueri deve atingir nos próximos dias. Segundo a prefeitura, nesta quarta-feira (9), o município já tinha aplicado 97.876 doses. Desse total, 64.490 são de 1ª dose e 28.386 de 2ª.