O hospital é a unidade de referência para o tratamento da Covid-19 em Barueri
Na última semana, a direção do Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) participou da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) para explorar o plano de atuação inovador, moderno e atualizado para o enfrentamento à pandemia.
Convidado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o HMB é a unidade de referência para o tratamento da Covid-19 em Barueri. No início de março, a cidade criou um Comitê de Combate à doença para nortear as ações dentro da unidade, como promover treinamentos de capacitação para os profissionais e adequar o espaço físico para o atendimento dos pacientes.
Para combater o desenvolvimento do vírus Sars-Cov-2, o hospital teve participação em quatro estudos do MCTI: teste diagnóstico através da saliva, utilização do medicamento Nitazoxanida em dois momentos e aplicação da vacina BCG.
“Para o HMB, é muito importante ter a oportunidade de participar de ensaios clínicos e pesquisas que podem trazer respostas para o combate à Covid-19”, explicou Paulo Tierno, diretor técnico do hospital.