23.8 C
Tamboré
quinta-feira, 21 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Governo de SP inclui pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e deficiências na vacinação contra Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Grupo será imunizado a partir do dia 21 de maio

Nesta quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou a vacinação contra Covid-19 para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes com idade entre 45 e 49 anos, que passam a fazer parte da campanha já na próxima semana.

A imunização desse grupo terá início no dia 21 de maio, sexta-feira da semana que vem.

Comprovante

Na ocasião em que comparecer ao posto de saúde, qualquer pessoa com comorbidades e que faz parte das faixas etárias já anunciadas deve apresentar comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas, relatório ou prescrição médica. Os cadastros previamente existentes em Unidades Básicas de Saúde (UBS) também podem ser utilizados.

“O que isso quer dizer? Que esses pacientes que já fazem parte do seu território e frequentam, vão à UBS, fazem seu controle na unidade, seja de diabetes ou qualquer outra comorbidade, este cadastro na Unidade Básica de Saúde será usado para vacinação”, explica a Coordenadora Geral do Plano Estadual de Imunização, Regiane de Paula.

Já as pessoas com deficiência permanente precisam apresentar o comprovante do recebimento do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também