Em Live com gestores do Brasil e Suécia, prefeito de Barueri ressaltou que faltou liderança política no Brasil para combater o vírus
Nesta sexta-feira (17), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), participou de uma conferência internacional online entre gestores do Brasil e da Suécia.
Foram discutidas as iniciativas dos prefeitos no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.
O gestor barueriense foi parabenizado pelas ações municipais no enfrentamento à Covid-19 e falou sobre a complexidade de lidar com a doença na cidade, já que há muitas pessoas de municípios vizinhos que entram todos os dias em Barueri para trabalharem. “São milhares de pessoas utilizando o transporte, é um fluxo muito grande de outros locais, além da proximidade com a capital”, comentou.
Furlan ressaltou que, para ele, faltou no Brasil a liderança política. “Não foi como em outros países, os políticos seguindo a ciência e com uma liderança geral. Os prefeitos têm autonomia sim, mas deveria ter tido uma liderança federal”, falou. Ele reforçou que no município há atendimento na rede pública para os moradores e não faltou vagas.
Participaram do encontro virtual, o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; a prefeita de Sala – vice-presidente da Associação Sueca de Autoridades e Regiões Locais (SALAR) e vice-presidente da CGLU; além da 2ª vice-presidente do Conselho Executivo da Região de Ostergotland e presidente do Comitê de Assistência à Saúde da SALAR.