Segundo o prefeito Rubens Furlan, os pacientes estão no Hospital Municipal e nove deles estão entubados
Na tarde desta terça-feira (24), por meio de vídeo nas redes sociais, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, anunciou que o número de pessoas internadas no Hospital Municipal pelo novo coronavírus (Covid-19) aumentou de sete para 23.
Segundo o gestor, desses 23, nove estão entubados. “Ontem (23), tínhamos quatro entubados e três internados em um estado melhor. Hoje (24), são nove entubados e 14 internados. Amanhã não sabemos quanto teremos, apenas que a progressão é geométrica”, disse Furlan.
O prefeito explicou que a cidade já tem quase 150 leitos para atender pacientes com a doença e o número deve chegar a 200. “Além disso, estamos preparados para criar um hospital de campanha na Arena Barueri, assim como está sendo feito no Pacaembu. Já levantamos os custos e, se os leitos não forem suficientes, faremos”, enfatizou.
Segundo boletim divulgado pela administração municipal, a cidade tem seis casos confirmados da Covid-19 e quatro óbitos em investigação, uma a mais do que o anunciado na segunda (23).
Higienização de locais públicos
Nesta segunda-feira (23), Barueri iniciou o processo de higienização de pontos estratégicos de grande movimentação e utilização pelos cidadãos no município.
A desinfecção é feita com equipamentos específicos e o produto “Peroxy Riccel”, um desinfetante hospitalar e limpador sem odor e corante, compatível com o meio ambiente, registrado na Anvisa.
Os serviços se estenderão durante a quarentena ou pelo período necessário e serão executados no período noturno, depois das 22 horas, quando os locais ficam mais vazios.