Dados são desta quarta-feira (3) do Governo do Estado de SP. Índice mede risco de uma pessoa morrer ao ser infectada pela Covid-19
A cada semana, o novo coronavírus (Covid-19) faz mais vítimas mortais no Estado de São Paulo. Nesta quinta-feira (4) foram registradas 8.561 mortes pela doença, segundo dados do Governo de São Paulo. No dia 28 de maio, eram 6.980, a alta foi de 22,65% em uma semana.
O risco de uma pessoa morrer ao ser infectada pela Covid-19, a chamada taxa de letalidade, chegou a 6,7% no Estado e 6,8% na capital, de acordo com informações do Governo. O cálculo é feito a partir do número de óbitos registrados divido pelo número de casos confirmados vezes cem.
Na região, Barueri compõe a lista de municípios do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) com uma das maiores taxas de letalidade da Covid-19. Segundo informações obtidas no site do governo estadual, nesta quarta-feira (3), o índice na cidade chegou a 10,8%. Barueri ficou atrás apenas de Itapevi (11,7%), e Osasco (11,2%).
O município do Cioeste que teve uma das menores taxas de letalidade foi Santana de Parnaíba. Na quarta-feira (3), a porcentagem foi de 3,2%.
Mortes em Barueri
O número de mortes pela Covid-19 em Barueri segue em uma curva ascendente. Na quinta (4), de acordo com a gestão municipal, a cidade registrou 125 óbitos pela doença. No dia 28 de maio, eram 110 óbitos confirmados pela Covid-19. A taxa de letalidade naquela semana era de 10,7%.