Segundo prefeito Rubens Furlan, mesmo com a pandemia, obras em outros setores continuam em andamento
Durante os primeiros 100 dias de gestão, que foram completados neste sábado (10), a área da saúde foi a que mais recebeu investimentos em Barueri. Foi o que revelou o prefeito Rubens Furlan em entrevista ao Jornal de Barueri.
De acordo com o gestor, entre as principais ações, foram abertos novos leitos, o atendimento no Hospital Municipal de Barueri foi expandido, novos profissionais foram contratados, além da adaptação de mais uma unidade para servir de hospital de retaguarda, como a UBS Benedicta Carlota.
“Desde o primeiro dia, eu disse que queríamos fazer um governo forte na Educação, porém, não esperávamos que a pandemia voltasse com tanta força e acabou mudando um pouco os planos. A gente teve que investir ainda mais na Saúde”, apontou.
Furlan destacou ainda que, com o início da vacinação de professores na próxima semana, os investimentos em educação serão retomados.
“Esperamos que, com a vacinação dos professores a partir deste sábado (10), possamos retomar as aulas presenciais e com isso os investimentos na Educação continuarão sendo grandes em tecnologia, em infraestrutura, em projeto pedagógico, entre outros”, disse.
Mais investimentos
Apesar da pandemia da Covid-19, o prefeito informou que obras em outros setores continuam em andamento, incluindo reformas em mais de 15 escolas, início da construção do parque linear e de piscinões.
“Tivemos investimentos na área de tecnologia também, com a continuidade da expansão da rede de wi-fi, instalação de lâmpadas de Led e a implantação do Programa Barueri Sem Papel, que começou a funcionar esta semana e vai gerar economia em diversos setores”, explicou.
Furlan disse ainda que, mesmo com o cenário atual, os projetos não foram adiados. “Ainda que eles tenham sido reduzidos ou sofrido algum atraso, como é o caso da Obra da Praça das Artes e o Complexo Esportivo do Jardim Silveira, todos continuam em andamento”, garantiu.