Ala será aberta no Pronto-Atendimento do Jardim Paulista. Cidade conta com 60 equipamentos, 43 deles dedicados a pacientes com coronavírus
Barueri contará com mais 10 respiradores a partir desta terça-feira (2), que serão encaminhados ao Pronto-Atendimento do Jardim Paulista, onde serão criados 10 novos leitos de UTI para o atendimento de pacientes do novo coronavírus no município. A informação foi confirmada à reportagem do JB pela Prefeitura de Barueri, nesta segunda-feira (1).
A vinda dos 10 equipamentos foi anunciada ao prefeito Rubens Furlan pelo secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, para ajudar no
enfrentamento à Covid-19 no município.
A cidade já possui 60 respiradores no Hospital Municipal de Barueri (HMB), 43 deles dedicados ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
Boletim
No último boletim do Coronavírus, divulgado pela Prefeitura de Barueri na segunda-feira (1), a cidade registrou 1.146 casos confirmados de pacientes de Covid-19; há ainda outras 1.780 ocorrências em investigação; 121 óbitos confirmados e 43 em investigação. Pacientes confirmados e curados somam 583. Há 143 pacientes internados no HMB e no PA do Jardim Paulista.