Sete de fevereiro é a data marcada pela Prefeitura de Barueri para o retorno às aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino.
Com o início da vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos, a gestão informou que a volta será com 100% da capacidade de ocupação e que, inicialmente, as aulas on-line não serão mantidas.
“Estudos apontam que existe uma grande margem de segurança mesmo com apenas uma dose da vacina contra a Covid-19. Além disso, estamos adotando protocolos sanitários, entre outras medidas”, explicou.
Segundo a prefeitura, entre as medidas seguidas pelas escolas está a garantia de lugares ventilados, distanciamento social e higiene.
“Todas escolas estão passando por reformas nesse período de férias. Materiais, como máscaras, totens de álcool gel, além de equipamentos tecnológicos de desinfecção já estão sendo implementados em todas unidades de ensino. Temos aprovado um minucioso protocolo sanitário de segurança”, apontou.
Ainda de acordo com a gestão, por conta do aumento das ocorrências de Covid-19 e gripe, há uma equipe multidisciplinar montada exclusivamente para “apurar os possíveis casos e tomar as medidas que forem necessárias para que haja total controle”, destacou.
Enquete
Uma enquete feita nesta quarta-feira (19) nas redes sociais do Jornal de Barueri revelou que os filhos (as) de 74% dos moradores da cidade que responderam ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Apesar disso, 52% dos participantes informaram que se sentem seguros para a volta às aulas presenciais este ano e 48%, inseguros. Além disso, 41% acreditam que os protocolos adotados nas escolas são suficientes e 59% não. Mais de 350 pessoas participaram da enquete.