A Prefeitura de Barueri registrou 134 casos de Covid-19 nas escolas municipais, desde o início de fevereiro até agora.
A maior parte das ocorrências foi contabilizada no mês de maio, com 76 pessoas contaminadas, entre alunos e professores, 56% do total. Neste mês de junho, há seis confirmações da doença na rede de ensino municipal.
Desde o dia 25 de maio, a gestão recomenda o uso de máscaras nas escolas e locais fechados, mas não existe medida obrigatória.
A cidade possui 2.815 professores, 67.627 estudantes e 104 escolas municipais.
Medidas
De acordo com a administração municipal, a partir de agora, serão afastadas apenas as pessoas que apresentarem sintomas da doença e não mais a turma inteira como vinha ocorrendo.
O período de afastamento é determinado pelo médico que realizar o atendimento e as escolas não exigem o teste negativo para o retorno do aluno e/ou professor.
Escolas Estaduais
Em relação às unidades do Estado em Barueri, foram anotados casos nas Escolas Leonor Mendes de Barros, com dois professores e cinco alunas contaminados e na Leonidas Paiva (PEI), com três professores, um aluno e uma estudante.
Os dados são do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP). “A orientação do sindicato é para que os professores usem máscaras e para que as subsedes da entidade mantenham fiscalização nas escolas, cobrem providências para prevenir a doença e para que as aulas sejam suspensas nas classes e escolas, de acordo com o volume de ocorrências”, informou por meio de nota.
Vacinação
A vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no horário de funcionamento dos locais. A dose é aplicada inclusive nas crianças. Para mais informações sobre atendimento e endereços, acesse o link.