Por conta do aumento nos últimos dias de pacientes com sintomas gripais, a Prefeitura de Barueri informou que registrou uma procura maior pela realização do teste rápido antígeno para Covid 19. Uma leitora do JB disse que o tempo de espera pelo teste passou de 4h, nesta semana.
De acordo com o relato, enviado à reportagem, ela recebeu a senha, no Centro de Diagnósticos (Avenida Sebastião Davino dos Reis, 786), às 10h30 e só foi atendida por volta das 14h40.
Reforço no atendimento
A gestão ressaltou que, devido a esta procura repentina, entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento da tecnologia e metodologia de teste para COVID 19 (HIlab) e Instituto Butantã, “a fim de que o fluxo sistêmico e tecnológico seja adaptado ao recente aumento da demanda por testes”, explicou por meio de nota.
Ampliação
A administração reforçou ainda que já ampliou a capacidade de processamento atualmente instalada, “para que consigamos atender os pacientes de maneira mais ágil, ou seja, dobramos a quantidade de máquinas para o processamento semi-automatizado dos testes”.