De acordo com a prefeitura, na quinta (23) eram 513 pacientes positivos para doença e 25 mortes
Boletim divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (24) pela Prefeitura de Barueri revelou que os casos confirmados e os óbitos pela Covid-19 seguem crescendo. Segundo comunicado, o município tem 518 pacientes positivos para a doença e 30 mortes. Na quinta (23) eram 513 e 25, respectivamente. Barueri tem ainda 19 óbitos em investigação.
O número de casos suspeitos da Covid-19 também voltou a subir. De acordo com a prefeitura, são 1028 ocorrências suspeitas, ante 978 nesta quinta-feira (23). A alta registrada foi de 5,11%.
A cidade tem ainda 84 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB), 18 deles entubados, segundo secretário da saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho. Pessoas curadas pela doença chegam a 78.
Pronunciamento
Na manhã desta sexta-feira (24), em pronunciamento feito nas redes sociais, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, destacou que a prefeitura está fazendo tudo o que está ao alcance para evitar aglomerações, mas ressalta que os moradores precisam se sensibilizar e fazer sua parte.
“Todos sabem o risco que estão correndo, não preciso obrigar ninguém a usar máscaras ou respeitar a quarentena. As pessoas têm que se obrigar individualmente para se proteger e em respeito às outras pessoas”, disse Furlan.
O gestor afirmou ainda que não descarta a possibilidade de fazer um hospital de campanha na cidade. “Já temos tudo acertado. Se precisar faremos um hospital com 50, 60 leitos no Centro de Eventos”.