Em 2021, Barueri registrou um aumento de casos de dengue. Segundo dados do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac” (CVE), no ano passado, o município anotou 63 casos de dengue, ante 39 em 2020, aumento de 61,53%.
Neste ano, em janeiro, de acordo com informações da prefeitura, foram notificados dez casos suspeitos de dengue no município. Um caso foi descartado e nove estão em andamento, aguardando resultado de exame.
Entre as ações de combate a dengue, a gestão informou que, durante a pandemia e o panorama da síndrome gripal, equipes realizam um trabalho peridomicílio de casa a casa, ou seja, na parte externa dos imóveis.
“As visitas domiciliares, em pontos estratégicos, imóveis especiais são atuações constantes dos agentes de controle de endemias. Além disso, periodicamente são realizadas as reuniões da Sala de Situação para o Controle das Arboviroses, que visa a promoção de ações no processo de prevenção e controle das Arboviroses junto a outras secretarias”, explicou.