Os dados foram divulgados pela prefeitura nesta sexta-feira (22). Na quinta (21) eram 888 infectados
Nesta sexta-feira (22), Barueri chegou a marca de 900 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Na quinta-feira (21), a cidade tinha 888 infectados. Os dados foram divulgados pela prefeitura da cidade.
O número de ocorrências suspeitas, que aguardam resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz, também registrou alta. Agora são 1650 casos, ante 1588 na quinta (21).
Em relação as mortes, 95 foram anotadas nesta sexta-feira (22), enquanto na quinta (21) eram 92. Outros 43 óbitos estão sendo investigados.
Ainda segundo boletim epidemiológico, município tem 131 pacientes internados no Hospital Municipal de Barueri (HMB) e no pronto-atendimento do Jardim Paulista e 442 pessoas curadas.
Atendimento de pacientes com Covid-19
Para aprimorar o atendimento de casos suspeitos e confirmados da Covid-19, o Hospital Municipal de Barueri (HMB) criou um novo setor para que o primeiro atendimento desses pacientes seja feito de forma mais prática e concentrada.
No lado oposto ao Pronto-Atendimento geral do HMB, espaço destinado para receber casos de emergência ou urgência referenciados pela Central de Regulação, foi criado um Pronto-Atendimento apenas para esses casos de Covid-19.
“Analisando os fluxos de atendimento e estrutura do hospital, identificamos a possibilidade de isolar ainda mais o atendimento aos pacientes com Covid-19, ao mesmo tempo em que centralizaríamos processos em um só local, melhorando e agilizando o atendimento”, esclarece Nara de Moraes, coordenadora do setor.