De acordo com Plano Estadual de Imunização, apresentado pelo governo nesta quarta-feira (6), vacinação começa no dia 25 em todo o estado
Nesta quarta-feira (6), o governador João Doria apresentou, em um encontro virtual, o Plano Estadual de Imunização contra o coronavírus para os prefeitos dos 645 munícipios de São Paulo. A vacinação deve começar no estado no dia 25 e vai priorizar profissionais da saúde, pessoas com 60 anos ou mais e grupos indígenas e quilombolas.
A vacina utilizada será a CoronaVac, que apresentou uma eficácia de 78%, segundo anunciado nesta quinta-feira (7). De acordo com o plano, a imunização acontecerá de segunda a sexta, das 7h às 22h, sábados, domingos e feriados, das 7h às 17h, nos postos de imunização.
À reportagem, a Prefeitura de Barueri informou que o número de doses que serão enviadas para a 1ª fase seguirá como padrão o quantitativo às doses aplicadas durante a Campanha de Influenza de 2020.
“Seguindo os grupos prioritários, prevemos que o quantitativo será de aproximadamente 80 mil em entregas fracionadas. Informaremos o número de doses aplicadas para o Estado para que novas sejam enviadas”, destacou a gestão.
A administração municipal afirmou ainda que ainda não tem mais detalhes sobre como ocorrerá o plano de vacinação. “No que tange à organização interna, Barueri está tomando todas as providências e se adiantando o máximo possível para realizar o a imunização assim que as doses forem disponibilizadas”, garantiu.