Devido à baixa demanda, Barueri mudou novamente o esquema de vacinação contra a febre amarela. De acordo com a administração municipal, apenas cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) aplicarão as doses a partir de agora.
Anteriormente, a gestão tinha informado que a diminuição na procura pelas vacinas estava ocasionando um grande desperdício imunológico, pois cada frasco fornece cerca de 40 doses, que precisavam ser utilizadas em até seis horas. Como isto não estava ocorrendo, muitas delas foram inutilizadas.
No momento, os locais que terão campanha realizarão o atendimento dentro do horário normal de funcionamento. Conforme a procura dos munícipes, poderão adotar o uso do sistema de senhas.
Cerca de 220.167 pessoas já foram imunizadas na cidade, sendo que a meta é vacinar toda a população, estipulada em 270 mil munícipes.
Nesta semana, a Saúde recebeu a notificação de pessoa com suspeita de febre amarela. Até agora, a cidade registrou apenas um óbito, de um morador do Pq. dos Camargos, que contraiu a doença em Ibiúna, no interior de São Paulo
LOCAIS QUE CONTINUARÃO APLICANDO AS VACINAS:
– UBS Amaro José de Souza – Jd. Mutinga
– UBS Benedito Oliveira Crudo – Jd. Boa Vista
– UBS Hermelino Liberato Filho – Jd. Belval
– UBS Maria der Lourdes Hernandez Matos – Engenho Novo
– UBS Dr. Adauto Ribeiro – Pq. dos Camargos
– SAE- Av. Henriqueta Mendes Guerra, 268, Centro