Pular para o conteúdo
Saude

Barueri vai liberar vacina da gripe para toda a população a partir de quarta (17)

Podem receber a dose pessoas acima dos seis meses

vacina gripe barueri toda população
As doses estarão disponíveis nas UBSs da cidade (Foto: Agência Brasil) · Foto: vacina gripe barueri toda população

A partir de quarta-feira (17), a vacina contra a gripe estará liberada em Barueri para toda a população acima dos seis meses de idade. As doses serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Nesta terça-feira (16), o imunizante poderá estar disponível em algumas UBSs, mas os locais ainda não foram divulgados porque está sendo realizada a distribuição dos imunizantes. A informação é do secretário municipal de Saúde, Milton Monti.

A recomendação da liberação foi feita pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (15). Até então, apenas os grupos prioritários estavam recebendo a vacina.

O Brasil registrou 253 mortes por gripe neste ano. Os dados são até o final de abril, segundo o Ministério.