A Secretaria de Esportes de Barueri lançou um Programa de Reeducação Alimentar, com foco também em atividade física. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida às pessoas. Inicialmente, a ação seria apenas para os funcionários, mas por conta da procura, o Programa está aberto para todos os interessados.
Quem quiser se inscrever, deve ligar para o telefone 4199-1700. O nome será registrado e a Secretaria de Esportes fará contato para explicar os detalhes.
Segundo Tom Moisés, secretário municipal de Esportes, o foco é estimular as pessoas a fazerem de fato uma reeducação alimentar, com refeições de qualidade, sem gastar ou aumentar despesas; “mas aumentando o nível de informação e conhecimento sobre o assunto, para cuidar melhor da saúde preventiva, prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida, tudo isso associado à atividade física”, disse.
Cortar açúcar
Na primeira semana, a meta é cortar 25% do açúcar que ingerimos, ler, assistir vídeos e estudar o tema.
Na segunda semana, “pretendemos ampliar e cortar 50% do açúcar e assim seguimos gradativamente. Vamos oferecer palestras e atividades que estimulem as pessoas a evitarem comidas prejudiciais à saúde e incentivem hábitos saudáveis”, explicou Tom.
Uma turma já iniciou as atividades físicas às segundas, quartas e sextas, às 8h às 12h, nas academias do Ginásio José Corrêa.